Este E-BOOK - 8 Passos para a Emissão do AVCB surgiu com a necessidade de levar o conhecimento e auxiliar Arquitetos, Engenheiros e outros profissionais na Área de Projeto de Bombeiro.
A proposta do E-BOOK é apresentar um passo a passo de forma clara e objetiva para facilitar o cadastro no sistema Via Facil e o entendimento da Legislação Vigente para a emissão do AVCB.
Este passo a passo foi elaborado de acordo com a Legislação Vigente do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Editado em Outubro/2020.
Não qualquer pessoa que queira aprender sobre solicitar a vistoria do corpo de bombeiros, pode utilizar os ensinamentos descritos nele.
Não, este Livro foi elaborado para todos os profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos na Área da Engenharia de Incêndio. Seja para: Melhorar o seu conhecimento e seu processo na Elaboração do Projeto de Bombeiro ou para adquirir novas habilidades e se destacar profissionalmente.
Qualquer pessoa que quiser, pode se cadastrar no Sistema Via Fácil do Corpo de Bombeiros e solicitar uma Vistoria ou Análise de Projeto ao Corpo de Bombeiros.
O que contece é que em algunas situações ( áreas acima de 200m² ou imóvel com altura acima de 2 pavimentos ) além dos dados da edificação você terá de colocar o Númeo da ART ou RRT no campo de preenchimento, e isso só poderá ocorrer se o documento estiver pronto e emitido por um profissional habilitado. Mas você não precisa ter experiência com projeto de incêndio e pânico, pois vamos te ajudar nesta jornada.
De acordo com a resolução do CONFEA Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro de Segurança do Trabalho ( neste caso , qualquer especialidade de Engenheiro com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do oTrabalho) e os Arquitetos também podem ser responsáveis pelo Projeto de Bombeiro.
Porém vale salientar que alguns estados brasileiros, as legislações do Corpo de Bombeiros podem exigir que os profissionais sejam Engenheiros de Segurança.
Este E-BOOK está atualizado de acordo com a Legislação Vigente do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Editado em Outubro/2020.
Não. Profissionais de outros Estados da Federação também podem consultá-lo.
O que acontece é que, os processos foram desenvolvidos de acordo com o Sistema Via Fácil do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Bem-vindo! clique no botão e confira os conteúdos exclusivos
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.